Banda Moxotó

Banda Moxotó




BANDA MOXOTÓ
Show Musical - Raiz Brasileira, Pó e Poeira


Com muito forró, xote, baião, galope, arrasta pé, ciranda, coco rural, xote-reggae e outros estilos nordestinos, a BANDA MOXOTÓ apresenta o Show Musical - Raiz Brasileira, Pó e Poeira.

Formada por Lailton Araújo (violão e voz solo), Marisa Serranno (teclado e voz solo), Laércio de Jesus (contrabaixo e vocal), Edivaldo Ferreira (guitarra e vocal), Jarbas Albuquerque (sax-tenor e efeitos), Manoel Pacífico (percussão e vocal) e Chagas Carvalho (bateria), a MOXOTÓ mistura o tradicional forró pé-de-serra com as influências urbanas. Nesse caldeirão rítmico entra a literatura dos cordéis.

A BANDA MOXOTÓ nasceu em 1981 na cidade de São Paulo. Com a cobrança do público - cada vez mais fiel - o trabalho musical se espalhou pelo país. São compactos, LPs e CDs, gravados e divulgados de forma independente. Foram dez álbuns fonográficos: dois deles lançados no Chile. Os últimos CDs receberam elogios da crítica especializada. São eles: Luiz Pintô na Folia (Selo PLAYARTE-2000) e Janela Nordestina (Selo MXT/CDM-2001). A comentada Banda participou ainda de quase 1500 eventos no país, tendo sempre o cuidado de preservar sua identidade nordestina nas constantes mudanças culturais do planeta Terra.

No Estado de Pernambuco, Moxotó é nome de rio e vale do Sertão. Na região de Sertânia - e outras cidades próximas - a palavra Moxotó é definida como planície de índios bravios. Mesclando o som universal com a linguagem tupiniquim e calçada nas influências do folclore do Norte e Nordeste do Brasil, a BANDA MOXOTÓ é saúde no interior da arte, na era da internet e falando a língua do povo.


VÍDEOS



















Nenhum comentário:

Postar um comentário